Bernardinho vai comandar programa no SporTV durante Jogos Olímpicos de Tóquio

Bernardinho
Bernardinho apresentará programa no SporTV durante os Jogos Olímpicos (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A Globo anunciou a equipe de esportistas que fará parte da cobertura da emissora durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma das novidades envolve o técnico Bernardinho, medalhista de ouro nas edições de Atenas (2004) e Rio (2016), que irá apresentar um programa no SporTV.

Ao lado do jornalista Marcelo Barreto, ele irá comandar o Ohayo Tóquio, que significa bom dia em japonês, e irá abrir diariamente as transmissões do canal pago. A parceira entre ele e o Grupo já estava acertada desde 2020, mas foi atrasada em razão do adiamento dos jogos por causa da pandemia.

Com restrições nas viagens em razão da crise sanitária, o treinador vai apresentar a atração direto dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro. Logo após a disputa, Bernardinho vai assumir o comando da seleção da França de vôlei masculino.

Do vôlei, a emissora chamou um time de peso: o ex-líbero Serginho Escadinha, campeão dos jogos com Bernardinho duas vezes, e as centrais Fabiana e Thaísa, medalhistas de ouro nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012.

Fabi, Nalbert, Carlão, Tande e Marco Freitas já fazem parte do time de comentaristas do vôlei dos Canais Globo e também estarão presentes. Para o vôlei de praia, o reforço da emissora é Talita, dona de diversos títulos mundiais e com três participações olímpicas.

Destaques de outros esportes também farão da cobertura, como Janeth e Hortência (basquete); Diego Hypólito e Daiane dos Santos (ginástica); Tiago Camilo, Flávio Canto e Leandro Guilheiro (judô); Robson Conceição e Popó (boxe); Thiago Pereira, Joanna Maranhão e Gustavo Borges (natação); Bob Burnquist (skate); Miguel Pupo e Alejo Muniz (surfe); Claudinei Quirino e Edson Luciano (atletismo).

O SporTV terá quatro canais com programação especial durante a Olimpíada e mais de 45 sinais de competições ao vivo. Portanto, a partir de 23 de julho, medalhistas e atletas olímpicos vão dividir suas experiências e analisar as competições com o público, enriquecendo as transmissões e a cobertura especial em todas as plataformas do Grupo Globo.

No digital, os assinantes do pacote Globoplay + canais ao vivo terão à disposição toda a cobertura do SporTV e da Globo.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›