Capa da revista Vogue americana do mês de setembro, Beyoncé falou pela primeira vez, depois de mais de um ano, sobre as circunstâncias que a levaram a realizar um parto de emergência dos gêmeos Rummi e Sir.
“Eu estava com 98 quilos no dia em que dei à luz Rumi e Sir. Estava inchada por causa de toxemia (pré-eclâmpsia, condição que pode começar a aparecer na vigésima semana de gestação e consiste em aumento da pressão arterial da mãe) e tive que ficar na cama por um mês. Minha saúde e a dos meus bebês estavam em perigo, então fiz uma cesária de emergência. Passamos muitas semanas na UTI. Meu marido foi um guerreiro e me deu um forte apoio. Estou orgulhosa em ser espectadora da força e da evolução dele como homem, como amigo e como pai”, disse a esposa de Jay-Z.
A cantora continuou: “Eu estava em modo de sobrevivência e não compreendi tudo até meses depois. Hoje, tenho uma conexão com qualquer pai que tenha passado por essa experiência. Depois da cesariana, meu corpo parecia diferente. Foi uma grande cirurgia. Alguns de seus órgãos são deslocados temporariamente e, em casos raros, são removidos transitoriamente durante o parto. Eu precisava de tempo para me curar. Durante a recuperação, me dei amor próprio e aceitei ser mais curvilínea. Aceitei o que meu corpo queria ser. Depois de seis meses, comecei a me preparar para o Coachella. Me tornei vegana temporariamente, desisti de café, álcool e todas as bebidas de frutas. Mas fui paciente comigo mesma e aproveitei minhas curvas. Meus filhos e meu marido também“.
Rumi e Sir não são os primeiros filhos da diva pop. Em 2012, ela deu à luz a Blue Ivy. Ainda sobre o assunto, Bey contou: “Eu me pressionei a perder todo o peso da gestação em três meses e marquei uma pequena turnê para me assegurar que conseguiria isso. Olhando para trás, foi loucura. Ainda amamentava nos shows em Atlantic City, em 2012. Depois dos gêmeos, abordei as coisas de forma diferente hoje, meus braços, ombros, peitos e coxas estão mais cheinhos. Tenho um pouco de barriga e não tenho pressa em me livrar dela”.
Veja:
Saiba Mais:
Pabllo Vittar e Ludmila vão à Holanda para tentar encontrar Beyoncé
“Sou nora da Beyoncé”, dispara Fernanda Souza sobre mãe de Thiaguinho
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.