A repercussão da morte de Paulo Gustavo, após complicações da covid-19, nesta terça-feira (4), virou assunto não só no Brasil, mas no mundo. Beyoncé incluiu um tributo ao famoso brasileiro em seu site oficial.
VEJA ESSA
“Paulo Gustavo, descanse em paz” é a mensagem deixada na página principal do site da cantora norte-americana. Ao lado, uma foto do ator e humorista.
A artista também costuma usar a página para parabenizar aniversariantes e celebrar datas marcantes e especiais. Antes de Paulo Gustavo, Beyoncé usou o mesmo espaço para relembrar o aniversário de morte de James Brown, em 3 de maio, e o aniversário de 29 anos de Travis Scott, em 30 de abril.
O comediante morreu em hospital do Rio de Janeiro, aos 42 anos. O famoso é mais uma vítima da doença que já matou mais de 400 mi brasileiros em um ano.
O ator estava internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Seis dias depois, ele chegou a apresentar melhora no quadro geral.
Porém, no dia 22 do mesmo mês a situação regrediu e o comediante precisou ser intubado. Na ocasião, os médicos anunciaram que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.
No dia 2 de abril, o quadro dele piorou novamente e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Já no último domingo (2), Paulo Gustavo teve uma redução de sedativos e bloqueadores, chegou a interagir com médicos e o marido, Thales Bretas, mas depois sofreu uma piora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]