Beyoncé presta linda homenagem a Elza Soares: “Eternizada”

Elza Soares

Elza Soares é homenageada por Beyoncé (Imagem: Divulgação / Globo)

Beyoncé fez uma homenagem a Elza Soares (1930-2022), em seu site oficial, logo depois da confirmação da morte da cantora brasileira. A declaração causou uma alegria enorme entre os fãs da artista de 91 anos, que teve o seu falecimento confirmado na última quinta-feira (20).

A mensagem foi disponibilizada nos perfis oficiais da organização da famosa norte-americana, a BeyGood. Uma imagem de Elza Soares veio com uma manifestação de carinho:

“Descanse em paz, Elza Soares. Sua música será eternizada e irá inspirar o Brasil e o mundo. Somos gratos”.

Em junho do ano passado, Beyoncé lembrou da voz do milênio como celebração ao mês da música negra. “Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte”, manifestou.

Na época, o perfil de Soares respondeu: “Beyoncé é uma fantástica e inspiradora mulher, e eu estou muito feliz e agradecida por ter sido lembrada. Artistas negros no Brasil estão sempre lutando para serem reconhecidos, então o carinho dividido por você é muito gratificante. Muito obrigado”.

Beyoncé e mais artistas falam de Elza Soares

Em um vídeo enviado à Globo, Fafá de Belém falou sobre a perda: “O Brasil perde hoje, além de uma grande cantora, uma grande sambista, uma mulher que revolucionou a intenção no sentido da palavra mulher, respeito, dignidade, paixão, amor”.

“Elza Soares era um símbolo da liberdade, e viveu todas as experiências que o ser humano pode viver, seu melhor, seu pior e sobreviveu a todas elas”, completou.

Responsável pela biografia da artista, Zeca Camargo afirmou: “Nunca conheci uma mulher como ela, alguém que me inspirasse tanto, que inspirasse tantas pessoas, alguém que tivesse uma biografia que era para dar toda errada”, disse o jornalista.

O apresentador do 1001 Perguntas, da Band, ainda ressaltou: “Elza não era para ter existido, a vida jogou contra ela a vida toda. Tudo era obstáculo na vida dela. Quanto mais ela ouvia não, mais ela se fortalecia, virava outra pessoa”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].