Pedro Bial fez uma pergunta surpresa para Maisa Silva (Imagem: Divulgação / SBT)
Maisa Silva tirou de letra uma saia justa em seu programa. Neste sábado (3), a apresentadora recebeu Pedro Bial e Rachel Sheherazade. Durante a conversa, o contratado da Globo, acostumado a fazer perguntas em seu programa, fez um questionamento à jovem do SBT sobre sexo.
Visivelmente constrangida, Maisa soube responder e arrancou aplausos da plateia, de Sheherazade e do Bial, que não poupou elogios após a resposta. “Quando eu era da sua idade, quando eu era criança pra adolescente, educação sexual era um negócio muito difícil. Pra conseguir uma revistinha… A gente tinha que procurar, não conseguia e tal. Hoje, a sua geração entra na internet e vê um monte de coisa”, comentou o jornalista.
Em seguida, veio a pergunta: “A geração que hoje aprende sexo pela internet é mais ou menos como se o cara fosse aprender a dirigir não numa autoescola, mas nos Velozes & Furiosos, sabe? Aí eu queria saber: Isso está ajudando a emancipação, o comportamento sexual dessa geração ou atrapalhando?”.
- Veja Também: Maisa Silva relata momento desesperador em São Paulo
A famosa, conhecida por suas respostas firmes e sinceras, gaguejou, mas não fugiu do problema. “Olha Bial… Uma questão bem complicada porque, Bom…”, começou a atriz.
“Essa questão da facilidade de informação é um pró. Na escola, normalmente, qualquer coisa que o professor fale, ele pode falar depois: ‘Você pode pesquisar na sua casa’. Isso de ‘você pode pesquisar na sua casa’, gera uma curiosidade. Acho que pra quem tem curiosidade é importante, sim”, respondeu.
“É importante a gente ter essa facilidade do que acontece quando você não se protege, relatos de pessoas que fazem vídeo falando ‘foi assim que eu adquiri uma doença sexualmente transmissível’ ou ‘foi assim que eu engravidei’, isso tem muito no YouTube. Acho que ajuda. É muito legal que a galera tá querendo abrir esse espaço pra compartilhar histórias, por mais que sejam doloridas”, avaliou.
“Mas tem o outro lado que a pornografia estar aqui na mão de todo mundo o tempo inteiro. Não facilita nada. Só dita como as coisas tem que ser feitas. É um desserviço, principalmente pra mulher. Padronização do corpo da mulher, submissão, entre outras coisas que eu não concordo. Essa é a minha opinião”, finalizou, sendo ovacionada por todos. “Excelente resposta. Essa menina é demais!”, exaltou Pedro Bial. “Falou e disse”, concordou Rachel Sheherazade.
Os dois não foram os únicos famosos que aprovaram a resposta de Maisa. A artista compartilhou o momento em sua rede social e recebeu uma chuva de elogios. “Não tem ‘Saia Justa’ que te faça ficar constrangida!”, afirmou Astrid Fontenelle, fazendo referência ao nome do seu programa no GNT.
“Você é diferenciada”, destacou Fernanda Souza. “Gente, que arraso”, vibrou Dani Calabresa. “Meu. Deus. Maisa. Você. É. Inacreditável. Maravilhosa. Dona do mundo. Dona da razão e do bom senso. Só te amo e admiro mais a cada dia”, emocionou Thalita Rebouças. “Que linda”, escreveu Antonia Morais.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].