Bianca Andrade revela afinidade com negócios e estratégia de vendas durante BBB 2020

Bianca Andrade
Ex-BBB 2020, Bianca Andrade falou sobre negócios e carreira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bianca Andrade tem gerado uma série de comentários ao fazer declarações curiosas. Desta vez, Boca Rosa conversou com a revista Quem e decidiu abrir o coração usando de declarações impactantes.

A morena iniciou sua trajetória na internet aos 16 anos, quando começou a fazer tutoriais de beleza com o mesmo nome que usa atualmente como apelido, até chegar ao confinamento do Big Brother Brasil 2020. A youtuber, atriz, ex-BBB e agora apresentadora resolveu voltar com seu canal no streaming de vídeos com o programa Boca a Boca.

Bianca falou sobre sua carreira na web. A influencer ainda revelou que passou dificuldades ao criar seu canal no YouTube. Com origem em Maré, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, Bianca Andrade trabalha com a mãe para ajudar a pagar as contas e comprar as maquiagens e equipamentos que usa para manter o canal. Boca Rosa falou, também, sobre a falta de energia elétrica para gravar seus vídeos e o bullying que sofria no colégio.

O começo foi por hobby, despretensioso, mas tenho uma veia pulsante para os negócios. Fui fazendo, entendendo e investindo. Já trabalhava em buffet com a minha mãe e juntava dinheiro. Sempre contribuí com as contas de casa como podia, desde novinha, e ainda comprei câmera e computador. Estava apaixonada por gravar vídeos de maquiagem. Na época, estudava num colégio cheio de meninas e era bom porque umas faziam fila na minha sala para se maquiar. Mas, em compensação, tinham outras que zoavam muito comigo. Diziam que eu era ridícula e me desencorajavam. Sofria bullying por ser a única do colégio que fazia vídeos”, relembrou Boca Rosa.

Ainda vivia uns perrengues por morar na comunidade, como falta de luz, mas sempre agi com resiliência. Eu tinha umas amigas que falavam ‘Bia, tudo dá errado. Isso não é um aviso?’. Respondia: ‘Não pedi para ninguém mandar recado’. Na minha vida, tudo tem que dar errado para depois dar certo. Quando comecei, o trabalho não era monetizado. Levou dois anos para eu ganhar meu primeiro dinheiro do YouTube, que pagava por visualizações. Fui numa loja da MAC e gastei tudo lá. […] Sempre guardei dinheiro e, aos 21 anos, comprei meu primeiro apartamento com o que ganhei do canal. Hoje minha família trabalha comigo”, celebrou Bianca Andrade.

A influencer conta que está animada para ficar diante das câmeras novamente após um período doe autoconhecimento e lições de coach, além de aulas de inglês. A atração, que será exibida todas as semanas, contará com convidados, quadros e atrações musicais. Bianca ainda vai arrecadar doações de alimentos para comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Comecei novinha e virei adulta no YouTube. Tive crises de identidade porque queria fazer coisas novas, diferentes, mas ao mesmo tempo não sabia o que. Fiquei perdida. Expliquei para o meu público que precisava dar essa pausa para me encontrar. Abri o jogo. Por esse estresse, falei que me daria um tempo para me entender e, quando voltasse, seria com todo o meu coração. Não conseguia disfarçar e colocar um personagem para sustentar aquilo. Sempre prezei muito pela verdade. Já estava querendo empreender. Então, no meio tempo, passei a assistir a conteúdos sobre empreendedorismo e comecei minhas marcas: Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair”, relatou.

Passei a dedicar muito tempo nas marcas porque sou a diretora criativa. Estou por dentro de todo produto desde o zero. Antes de entrar para o BBB, já queria voltar para o canal. Estamos numa constante caminhada de autoconhecimento. Hoje me sinto realizada com esse modelo de programa. Estou animada, principalmente por fazer algo novo. Gosto de me reinventar. Arrecadar cestas básicas e poder juntar a galera da música me deixa empolgada! A ideia foi da minha empresária. Muita gente me pergunta como uma empresária pode ter empresária, mas ela cuida da minha carreira artística”, definiu Bianca.

Quando vira a chave, sinto que o trabalho vai acontecer e vou fazer com a alma, é para ir mesmo. Hebe é minha inspiração e, no programa, vou dar opiniões de uma maneira bem-humorada e que acredito que seja saudável. Vou tentar amenizar a tensão e trazer discussões sobre cultura do ódio, do cancelamento e da empatia”, adiantou Andrade.

Para controlar duas empresas, Bianca estuda sobre marketing e empreendedorismo. Após ter saído do BBB 2020, a digital influencer celebrou o fato de as vendas de sua marca terem triplicado. Ela montou uma estratégia de meta antes de entrar no reality show da Globo e, no dia a dia, trabalha em prol deste objetivo, exercendo seu lado empresarial.

Fiz uma estratégia para que o público não sentisse minha falta nas redes sociais, o que foi maravilhoso para o business. Quando me convidaram, fiquei um dia pensando ‘se eu conseguir fazer um crossmidia colocando fotos minhas no Instagram, e entre essas fotos, uma do meu batom, que é o mesmo que uso todo domingo no BBB, não tem como o Brasil inteiro assistir e não conhecer a minha marca’. […] Várias estratégias orgânicas funcionaram, como eu chorar e vender máscara de cílios. Quando eu saí, me confirmaram que estávamos vendendo três vezes mais e que estavam conseguindo dar conta. A fábrica ficou uma loucura”, salientou.

Sempre vou passo por passo. Meu sonho, o que brilha meu olho atualmente, é fazer minha marca ser conhecida a nível global. É ter na mesma prateleira Kylie Jenner, Rihanna com Fenty Beauty e Boca Rosa Beauty. É por isso que eu trabalho tanto e todo dia coloco uma meta diferente. A marca tem um ano e meio e estou bem feliz com o retorno e reconhecimento. Também tenho vontade de lançar minha própria grife, começar com um segmento e expandir. Não sei se agora, mas quero. Estou para o negócio. O que vier para mim, se achar bom, falo ‘vamos’”, completou Bianca Andrade.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.