Bianca Bin é alvo de intolerância religiosa ao usar amuleto do candomblé e da umbanda

Bianca Bin

Bianca Bin foi alvo de comentários preconceituosos por postagem (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bianca Bin foi alvo de intolerância religiosa em uma postagem que fez em seu Instagram, nesta sexta-feira (11). A famosa foi atacada por algumas pessoas ao aparecer com um amuleto do candomblé e da umbanda.

O objeto em questão, segundo a própria artista, é conhecido como Abebé de Oxum, que é utilizado em religiões de matriz africana com o objetivo de afastar as energias negativas.

Na postagem, Bianca Bin declarou que ganhou o talismã e falou ser uma benção de mãe, “proteção pura da divina rainha”.

“Receber o espelho sagrado, esse amuleto tão poderoso, que tem força espiritual pra afastar energias negativas, é mais que um presente”, escreveu a famosa.

A atriz da Globo, então, recebeu algumas mensagens com críticas. Muitos dos comentários foram apagados. Uma pessoa disparou: “Larga de ser tola. Nossa energia espiritual vem do alto, vem de Deus!”.

Segundo o site Notícias da TV, essa mensagem foi deletada, assim como outra que dizia: “Sangue de Jesus tem poder. Quem merece toda honra e toda a glória é Deus, dono de tudo e de todos”.

Bianca Bin toma atitude com a mãe

Recentemente, no período eleitoral, a famosa teve um climão em sua família por causa de política. Bianca deixou de seguir a própria mãe no Instagram.

O jornal Extra informou, na época, que a decisão ocorreu pelo fato de que Silvia Bin fez vários posts em defesa do atual presidente Bolsonaro (PL) e atacou Lula (PT), então candidato apoiado pela atriz.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]