Biografia de ex-namorada de Ayrton Senna pode virar caso de Justiça

SBT define diretor da segunda temporada de As Aventuras de Poliana
A ex-namorada de Ayrton Senna, Adriana Yamin, escreveu biografia Minha Garota (Imagem: Reprodução / Instagram)

O recém-lançado livro Minha Garota, escrito por Adriane Yamin, que narra momentos da sua vida, como os quatro anos de namoro que viveu junto com Ayrton Senna, já está envolvido em polêmica, que pode terminar na Justiça. 

A herdeira da família dona das duchas Corona publicou a obra, no final do ano passado, como produção independente, ou seja, sem editora. 

De acordo com a coluna de Flavio Ricco, do UOL, a escritora Malu Magalhães decidiu entrar com uma ação para exigir o seu nome como co-autora, além de indenização por danos morais e de imagem.

Malu teria sido contratada como ghost-writer, ou seja, escreveu todo o texto, mas não leva os créditos. Porém, a ex-namorada do piloto teria rescindido o contrato por telegrama em maio do mesmo ano. 

Na correspondência, a representante de Yamin teria dito que o motivo para a quebra do acordo seria a “insatisfação com o serviço prestado, uma vez que não foi concluída a 2ª fase”.

O valor acordado seria de R$ 25 mil, mas ela recebeu apenas  R$ 10 mil desta quantia e se mostrou surpreendida ao ver que o livro foi lançado, por acreditar que, como o contrato foi rescindido, o projeto seria totalmente abortado. 

Malu ainda garante que um determinado trecho do livro comprovaria a sua participação na criação do mesmo. Um perito judicial oficial deverá ser indicado pela Justiça para efetuar uma auditoria e comprovar a reclamação, assim como acontece nos casos de plágio. 

O advogado da escritora Paulo Tarso Vasconcellos ressaltou que entende que não é lícito que, após a realização do trabalho, a contratante tenha rescindido o contrato para se esquivar do pagamento mas, ainda assim, tenha utilizado o serviço prestado. 

Por outro lado, Adriane Yamin também deve entrar com um processo contra Malu por calúnia, difamação e quebra de cláusula de sigilo. Procurada, a advogada de Adriane se absteve a dizer que tomar as medidas cabíveis.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.