Blackface? Disney é acusada de escurecer pele do elenco de “Aladdin”

Blackface? Disney é acusada de escurecer pele do elenco de "Aladdin"

Mena Massoud vai protagonizar longa.

O filme “Aladdin” está causando polêmica antes mesmo da estreia. A Disney confirmou ao “The Sunday Times” que está usando maquiagem para escurecer a pele de parte do elenco do longa.

“A Disney está mandando a mensagem de que a cor de nossa pele, nossa identidade, nossas experiências de vida não equivalem a nada e podem ser lavados”, disse uma fonte da publicação, que denunciou o caso.

“Me pergunto se fosse ao contrário – atores morenos fossem contratados e tivessem suas peles clareadas para fazer, por exemplo, a família real – se isso seria visto de forma ok”, completou.

Em sua própria defesa, a Disney disse que o live-action reúne um elenco bastante diverso e que só usou o método porque não conseguiu encontrar atores que, além de terem características asiáticas, reunissem com habilidades como dançar e lidar com camelos, fundamentais para atuar na produção.

Saiba Mais:

SBT produzirá nova série teen em parceria com a Disney

Compra da Fox pela Disney pode ser considerada ilegal

Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!