Ricardo Boechat, morto na última segunda-feira (11), aos 66 anos, após a queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, recusou uma proposta da CNN. A conversa com Boechat aconteceu em 2018.
O jornalista foi sondado pelo futuro canal de notícias e preferiu renovar com a Band por um curto período. O novo contrato tinha duração de um ano. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
A conversa entre CNN Brasil e Boechat aconteceu um mês antes da renovação, e assim como a proposta de Silvio Santos, ele recusou para acertar com a emissora da família Saad.
Ainda de acordo com o jornalista, a proposta da CNN contava com um salário muito melhor e contrato válido por três anos.
A CNN Brasil, por meio de Douglas Tavolaro, sócio do canal, se manifestou: “Não houve proposta da CNN Brasil a Ricardo Boechat. Em dezembro, quando da renovação de seu contrato com a Band (segundo o colunista), não existia o canal nem mesmo a operação. Seria uma enorme honra para a CNN Brasil ter entre seus quadros um dos maiores jornalistas do país, que tinha uma relação próxima com CEO e os vice-presidentes da emissora. Lamentavelmente não houve tempo para que uma proposta ocorresse nos próximos meses”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.