Bolsonarista, Caio Coppolla rebate comentário polêmico de Fábio Porchat sobre o Brasil

Caio Coppolla
Caio Coppolla rebate declarações de Fábio Porchat em podcast durante programa da Jovem Pan (Imagem: Reprodução – YouTube – Jovem Pan News / Montagem – RD1)

Caio Coppolla usou trechos da entrevista de Fábio Porchat ao podcast Papagaio Falante em seu programa na Jovem Pan. O jornalista rebateu a informação dada pelo contratado da Globo sobre os 33 milhões de brasileiros passando fome.

“Amigo, seu filho está passando fome. Esquece esse papo. Para de inventar inimigos. O Brasil já tem inimigo real demais”, afirmou o apresentador do GNT.

“O Brasil já tem a fome, voltou para o mapa da fome. O Brasil em dois anos dobrou o número de pessoas com fome. 33 milhões de pessoas com fome. A gente já tem inimigo real matando as nossas pessoas”, advertiu.

Veja Também

Caio Coppola alfineta Fábio Porchat em vídeo

No jornalístico da JP News, Caio Coppolla discordou dos dados fornecidos por uma pesquisa financiada por organizações não governamentais:

“Para começo de conversa, esses 33 milhões de supostos famintos citados pelo Fábio Porchat não vieram de uma estatística oficial do IBGE. É uma conclusão estranha considerando que em 2020, graças ao auxilio emergencial, a pobreza extrema no Brasil recuou para o seu menor nível histórico”.

“Essas estimativas das ONGs citadas por Fábio Porchat como se fosse uma verdade absoluta é muito inconsistente com os números oficiais dos programas de transferência de renda que aumentaram muito acima da inflação durante o Governo Bolsonaro”, argumentou.

Bolsonarista, Caio Coppolla afirmou que “não é nenhum absurdo temer que ideias de inspiração comunista ou de inspiração socialista voltem a ter protagonismo no governo federal”, em referência do PT, e deu como exemplo Argentina e Venezuela, “em termos de inflação, de miséria, de insegurança”.

Em sua rede social, Mario Frias, ex-secretário de Cultura do Governo Bolsonaro, atacou Porchat e defendeu o vídeo exposto por Coppolla: “A lucidez e os fatos contra as mentiras de um hipócrita irresponsável”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›