Seguindo o que muitos bolsonaristas têm feito nos últimos dias, Marcelo de Carvalho também decidiu partir para o ataque contra Xuxa Meneghel. O dono da RedeTV! ironizou a apresentadora após atitude da famosa contra a ex-ministra Damares Alves.
VEJA ESSA
No Twitter, o empresário debochou dizendo que “o problema é a Damares”. Ele afirmou também, de forma irônica, que a Xuxa “é como todos sabemos um pilar da moralidade e dos bons costumes”.
Na postagem em que falou sobre a eterna “Rainha dos Baixinhos”, o dono da emissora paulista compartilhou trecho do filme Amor Estranho Amor (1982), que conta com uma cena da loira nua com uma criança de 12 anos.
Em outro post, o sócio da RedeTV! compartilhou uma matéria do ano passado anunciando que o filme de 1982 seria exibido no Canal Brasil, do Grupo Globo.
Marcelo Carvalho, então, declarou: “Essa obra prima da decência tem sido, inclusive, exibida em TV”.
O problema é a Damares. A Choocha é como todos sabemos um pilar da moralidade e dos bons costumes. pic.twitter.com/dToEfYJrTk
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) October 13, 2022
Essa obra prima da decência tem sido inclusive exibida em tv. Pela repostagem anexa foi exibida por um canal da Globo. pic.twitter.com/Zl77LKguuo
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) October 13, 2022
O motivo do ataque de Marcelo de Carvalho contra Xuxa
Bolsonarista raiz, o apresentador decidiu ironizar a loira depois que ela compartilhou um link de uma petição que pediu para a cassação “antes da posse” da senadora eleita Damares Alves.
O texto do link fala sobre as alegações da ex-ministra a respeito de crimes que teriam ocorrido na ilha de Marajó. Sem provas, a aliada de Bolsonaro alegou que crianças são traficadas para o exterior e submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais.
A declaração da ex-ministra foi feita durante um culto em uma Assembleia de Deus, em Goiânia (GO), no último dia 8 de outubro. Damares chegou a alegar que o Ministério tinha documentos sobre esses crimes, mas não disse porque não tomou atitude quando estava no cargo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]