Bolsonarista, Leda Nagle faz piada com decisão do STF envolvendo Lula

Leda Nagle
Jornalista e youtuber, Leda Nagle critica decisão de Fachin e ironiza com piada sobre descobrimento do Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

A jornalista Leda Nagle, assumidamente apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não gostou nada da notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve suas condenações envolvendo a Lava Jato anuladas pelo ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Contra a decisão do ministro, a mãe do ator Duda Nagle fez piada da novidade bombástica. Ela compartilhou um texto sobre uma atitude irônica do Tribunal Constitucional de Portugal, o STF do país europeu:

“O Tribunal acaba de anular o descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral. O Tribunal decidiu que Cabral não tinha competência para vir para cá… Ele teria que ter ido para as Índias. Portanto, está cancelado o descobrimento do Brasil. O Brasil não existe mais”.

Leda Nagle debochou na legenda: “Pois é! Né?”. A postagem repercutiu entre os seus seguidores e alcançou mais de 44 mil curtidas. Nos comentários, no entanto, não faltaram críticas duras.

“Nossa, que bobagem. Realmente a Leda não é mais a mesma”, lamentou um internauta. “Para sermos governados por um ser como o Bolsonaro certamente gostaria que o Brasil sumisse do mapa”, revidou outra.

“Quanta vergonha a gente passa”, lamentou uma terceira. “Alô, alô portugueses… Se não descobriu tem que devolver o ouro. Bora, bora!”, alfinetou mais um.

Bolsonarista, Leda foi diagnosticada com o novo coronavírus e confessou em entrevista à revista Veja que sentiu medo durante a internação. “Senti medo de tudo. Ninguém fica bem numa situação dessas. Como eu fumei durante anos, minha saturação de oxigênio não estava boa. Não fui para a UTI, mas fiquei na semi-intensiva”, contou.

A jornalista de 69 anos ficou sabendo que havia sido contaminada com o vírus após Duda e Sabrina Sato terem testado positivo para o novo vírus. “Meu filho (Duda Nagle) e minha nora (Sabrina Sato) testaram positivo para a doença, e isso acendeu a luz de alerta em mim, pois tive contato com ambos. Fiz dois exames no período de uma semana e deram negativo. Até que comecei a sentir dor de cabeça e febre, e deu positivo”, descreveu.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›