Bolsonarista, Mario Gomes é alvo de decisão judicial após ação de Marcelo Freixo

Mario Gomes

Bolsonaristas, Mario Gomes acaba alvo da Justiça em nova fase do processo movido por Marcelo Freixo (Imagem: Reprodução – GloboNews – Record / Montagem – RD1)

A Justiça do Rio de Janeiro atendeu o pedido da defesa do ex-deputado Marcelo Freixo e autorizou a penhora das contas vinculadas ao ator Mario Gomes. O ator foi condenado ao pagamento de indenização de mais de R$ 60 mil reais.

Em janeiro de 2021, na crise da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, no auge da segunda onda da pandemia do coronavírus, Mario Gomes propagou uma fake news com o nome do opositor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O famoso afirmou que o ex-deputado era o responsável pelo problema e que faria o mesmo em Cabo Frio. “Os caras estão matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus, rapaz? Tiraram o oxigênio. Tentaram tirar aqui em Cabo Frio. O Freixo tentou… Correram com ele de lá”, alegou sem provas.

Marcelo Freixo iniciou o processo por danos morais, segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Gomes foi um dos nomes da classe artística aliado de Bolsonaro durante todo o governo.

Mario Gomes x Marcelo Freixo tem 2º embate na Justiça

O processo foi aberto e a condenação veio em abril do ano passado pelo 5º Juizado Cível de Copacabana. Um ano depois, a Justiça determinou a penhora dos valores da contas vinculadas do ator para o pagamento de R$ 61.267,53.

Foi mais uma péssima notícia para Mario Gomes, que no ano passado perde a mansão que morava com a família por causa de uma dívida trabalhista envolvendo uma antiga confecção que ele tinha no Paraná. A briga judicial começou em 2007, quando o ator não pagou o salário de 84 funcionárias.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].