Uma cena completamente polêmica envolvendo a Globo chamou a atenção durante uma entrevista coletiva com a imprensa nesta terça-feira (19), diretamente da Câmara dos Deputados.
Na ocasião, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) detonava a imprensa brasileira, quando o deputado federal Delegado Caveira (PL-PA), simplesmente jogou o microfone da emissora no chão.
Antes do ato, Gayer afirmou que o governo de Lula (PT) impõe uma suposta censura ao povo e que a imprensa estava “sequestrada” pelos órgãos federais.
“A imprensa bate palmas para o avanço ditatorial no Brasil. Uma imprensa lixo, como essa daqui, que coordena basicamente tudo e que passa pano“, detonou o apoiador de Bolsonaro (PL), apontando para o microfone da gigante carioca.
Atitude contra a Globo em coletiva viraliza nas redes sociais
Logo em seguida, Caveira pegou o equipamento da empresa e jogou no chão. Rogério Marinho (PL-RN) pediu que o colega não fizesse isso e, em seguida, o deputado federal Helio Lopes (PL-RJ) colocou o microfone de volta na bancada.
“É triste saber que, se não revertermos a situação, os nossos filhos, os filhos dos senhores da imprensa vão viver em uma ditadura. E na ditadura não tem amigo do rei. Todos que pensarem por conta própria serão executados e perseguidos“, completou Gayer.
A cena viralizou nas redes sociais e rendeu elogios e críticas ao momento. Alguns pediram até que o Fantástico investigasse a vida de Gayer e também do delegado Caveira.
Veja:
🚨URGENTE – Deputado Gustavo Gayer tira microfone da Globo de coletiva
Após crítica do deputado Gustavo Gayer (PL, GO), Delegado Caveira (PL, PA) retirou o equipamento do púlpito. pic.twitter.com/40wSqznQ8o
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) March 19, 2024
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.