A Globo foi o principal alvo dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao longo da madrugada desta quarta-feira (8). No Twitter, os fanáticos pelo atual governo lançaram ataques contra a emissora, que horas antes exibiu uma edição histórica do JN sobre a tentativa de golpe do “capitão”.
VEJA ESSA
O principal telejornal do país jantou o presidente em resposta ao discurso belicista, golpista e longe da democracia exposto por ele em Brasília e em São Paulo.
No JN, William Bonner e Ana Luiza Guimarães expuseram os principais momentos de Bolsonaro nos protestos, a reação de autoridades públicas e de advogados. Juristas defenderam que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade.
Na rede social, os bolsonaristas soltaram palavras de ordem contra o canal líder de audiência e até cogitaram o seu fim a partir do ano que vem.
“Na minha opinião, não tem mais papo com a Rede Globo!”, ameaçou um internauta. “Virou partido político com abstinência de dinheiro público! É vrau!”, completou. “O dia que essa Rede Globo sair do ar será uma vitória para o povo de bem! Lixo!”, detonou outra.
Um terceiro foi além e sugeriu a não renovação da concessão do canal da família Marinho. “Estamos a nove meses para não renovar a concessão da [emissora], devedora de centenas de milhões de impostos. Trocando os atuais nove, ou paga ou perde a concessão. Simples assim”, resumiu. “Que vergonha morar no mesmo país que tem Alexandre de Moraes e Rede Globo”, acrescentou mais um.
Confira a repercussão na web:
Na minha opinião, não tem mais papo com a rede Globo! Virou partido político com abstinência de dinheiro público! É vrau! pic.twitter.com/OCTUCnz9fC
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) September 8, 2021
O dia que essa rede Globo sair do ar será uma vitória para o povo de bem!
LIXOOOOOO!— Simone Vogel??-CONTA NOVA (@Simonevogelsc) September 7, 2021
Estamos a 9 meses para NÃO renovar a concessão da rede Globo, devedora de centenas de milhões de impostos.
Trocando os atuais 9, ou paga ou perde a concessão.
Simples assim.— Nelson Paffi (@nelsonpaffi) September 8, 2021
Rede Globo perdeu seu poder de manipulação.
O desespero chegou no último nível.
Falência is coming! ?
— Rafael Balboa ??? (@rafaelbboa) September 7, 2021
Jornal Nacional da Rede Globo alopra completamente: “O desrespeito à democracia com a nossa bandeira”. Outra do JN: “Em tom golpista, o Presidente ameaça a Constituição”. E mais: mente que “opositores saíram às ruas pedindo respeito à constituição, vacina e emprego”. Fake News!
— Jorge Serrão (@alertatotal) September 7, 2021
A Rede Globo, com suas mentiras, conseguiu algo inédito em nosso país: Ensinou o povo a pensar.
Hoje, as pessoas aprenderam que a emissora mente descaradamente e duvidam até da qualidade do presunto que aparece em suas propagandas.
— Negão conservador?? (@HermanoBlack) September 8, 2021
Que vergonha morar no mesmo país que tem Alexandre de Moraes e Rede Globo.
— Pachecão ???? (@piornumfica) September 7, 2021
Chupa Rede Globo. https://t.co/IsR17tYSIk
— Osvaldo Lima Júnior ?? (@OsvaldoLimaJni1) September 7, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].