Bolsonaristas planejam criação de rádio pró-governo

Bolsonaro
Empresários planejaram rádio pró-Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O celular do empresário Otávio Fakhoury apreendido pela Polícia Federal mostrou mensagens apontando que empresários bolsonaristas se articularam para comprar uma estação de rádio que apoiaria pautas de interesse de Jair Bolsonaro (sem partido).

O empresário chegou a tocar no assunto em conversas com Fábio Wajgarten, responsável pela comunicação social do atual governo federal, segundo informações do jornal O Globo.

Na conversa, Fakhoury fala sobre a necessidade de comprar uma rádio e afirma já ter um grupo para “financiar a aquisição”, citando como um dos empresários participantes da iniciativa o chef e dono da rede de restaurantes Madero, Luiz Renato Durski Júnior.

Inclusive, foi por isso que a PF tomou o depoimento de Durski e fez questionamentos a ele sobre o assunto. Otávio Fakhoury é investigado no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos, em tramitação perante o Supremo Tribunal Federal (STF) sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

“Indagado sobre o diálogo por meio do aplicativo de mensagem Whatsapp identificado no telefone celular de Otávio Oscar Fakhoury, entre Otávio Oscar Fakhoury e Fábio Wajngarten, em que Oscar Fakhoury comenta sobre a necessidade de comprar uma rádio FM ‘target’, em que Oscar Fakhoury afirma já ter um grupo para financiar a aquisição da rádio, dentre as pessoas mencionadas, Oscar Fakhoury cita o nome do declarante (Junior Duski)”, aponta a Polícia Federal.

Questionado se estaria disposto a financiar a compra da rádio para promover as pautas de interesse de seu grupo político, Durski garantiu que não.

Outro depoimento tomado no mesmo inquérito, do pastor RR Soares, a PF também lhe pergunta sobre essa tentativa de compra de uma rádio pelo grupo bolsonarista. Neste, o pastor afirma que foi procurado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pedindo ajuda para encontrar uma estação de rádio em São Paulo para alugar.

Inclusive, RR Soares garante ter conversado com alguns proprietários de rádios e que um deles lhe disse ter faturamento mensal de cerca de R$ 1 milhão, valor informado ao filho de Bolsonaro.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com