Com a renovação da concessão da Globo encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), os grupos formados por bolsonaristas nas redes sociais pipocaram em críticas contra o Chefe do Executivo, que nos últimos quatro anos entrou em guerra com o canal carioca.
VEJA ESSA
A notícia da concessão da Globo até 2037 invadiu os espaços privados dos bolsonaristas, no WhatsApp e Telegram, e muitos não guardaram o rancor pela atitude do presidente.
Um fiel seguidor do atual governo ficou irado. “Bravata e mais bravata. Na hora H não faz nada”, detonou. Outro saiu em defesa do presidente e disse que se não viesse dele, o STF (Supremo Tribunal Federal) renovaria. Lembrando que o assunto é de responsabilidade do Congresso Nacional.
Mais do que isso, o rapaz afirmou que se não fosse assim o mandatário do país seria chamado de ditador, o que foi prontamente rebatido por um colega. “Ridículo esse papo para passar pano”, declarou.
Um terceiro se mostrou indignado com a posição do capitão e esbravejou. “Que b*osta. Esse cara fez tudo errado, acho que ele faz parte do sistema. Frouxo, cavalo de Tróia”, xingou.
Eleitorado de Bolsonaro aposta em teoria da conspiração e fala em dívida misteriosa da Globo
Outros participantes do grupo ainda sugeriram que uma surpresa poderia ocorrer nesta madrugada pela possibilidade da Globo não ter conseguido o dinheiro suficiente para o pagamento de uma suposta dívida.
Com a renovação, uma bolsonarista indagou se a dívida havia sido quitada. Um parceiro de teorias da conspiração alertou que Bolsonaro apostou em uma sacada política com a ideia de ter a Globo ao lado do futuro ex-presidente.
Confira:
globolixo pic.twitter.com/Jx0oIe09kt
— Prints bolsonaristas (@printsminions) December 21, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].