Bolsonaro ataca a Globo e ameaça não renovar concessão

Bolsonaro
Bolsonaro faz novo ataque à Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Na porta do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro atacou a Globo em conversa com os jornalistas. O político chamou a emissora de “lixo” horas após o Jornal Nacional ter exibido uma matéria sobre as declarações mais assustadoras do “capitão” em meio à pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Essa imprensa lixo chamada Globo. Ou melhor, lixo dá para ser reciclado. Globo nem lixo é, que não pode ser reciclado”, disparou. “Não vou dar dinheiro para vocês. Globo, não tem dinheiro para vocês”, continuou o Chefe do Executivo, que novamente usou a renovação da concessão do canal, em 2022, como munição.

“Em 2022… Não é ameaça, não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não estiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém”, avisou.

publicidade

Veja Também

Na edição do Jornal Nacional da última quarta-feira (29), após uma fala enfática de William Bonner sobre mais um comentário polêmico do presidente contra o isolamento social, uma matéria de 6 minutos apresentou as declarações de desdém de Bolsonaro sobre o caos da Covid-19 no país.

Não foi a única declaração feita por Bolsonaro contra a Globo durante a pandemia. Durante o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão no dia 24 de março, o presidente alfinetou a Globo e ironizou um dos seus contratados, o médico Drauzio Varella.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.