Bolsonaro causa ao postar músicas de Xuxa, Vanessa da Mata e Daniela Mercury

Bolsonaro
Bolsonaro causou ao compartilhar músicas de Xuxa, Vanessa da Mata e Daniela Mercury (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu os seus seguidores ao fazer postagens utilizando músicas de artistas que são críticos do seu governo. A atitude teve início nos últimos dias tem sido frequente no Instagram do político, que divulga ações da sua gestão.

publicidade

Xuxa Meneghel, Vanessa da Mata, Jão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gloria Groove, Preta Gil, Priscilla Alcântara e Daniela Mercury foram alguns dos famosos que apareceram na plataforma de Bolsonaro. O uso feito sem o consentimento dos artistas, porém, gerou revolta nas redes sociais.

O presidente da República, por exemplo, usou a versão de Andar Com Fé gravada por Gilberto Gil e Caetano Veloso para divulgar o investimento de “R$ 2,8 bilhões em ações de proteção e defesa civil”.

publicidade

Veja Também

Na publicação, Bolsonaro ainda explica que o orçamento teria sido utilizado na distribuição de água potável, insumos e medicamentos a população atingida por chuva ou seca no país.

Só o Amor, gravada por Preta Gil e Gloria Groove, foi usada pelo presidente para fazer propaganda sobre a desestatização portuária, e Empatia, de Priscilla Alcântara, para divulgar a “ação humanitária” de acolhimento a venezuelanos.

Paula Lavigne, empresária, produtora e mulher de Caetano Veloso, chegou a se manifestar em comentário nas redes: “Gente, como é que esse indivíduo usa música e interpretação de artistas que ele detona nas redes sociais”. O perfil do baiano disse que irá processar o presidente por uso indevido das músicas.

Priscilla Alcântara reage pistola contra Bolsonaro

Priscilla Alcântara deixou claro para os seguidores a sua decisão após a atitude de Bolsonaro, que também usou a música Liberdade em postagem. “Nunca mais vou cantar Liberdade”, disse a cantora em uma publicação no Twitter. Mesmo sem citar o nome do presidente, os fãs entenderam do que se tratava.

publicidade

“Gente, o que eu fiz de tão errado para merecer isso?”, indagou Priscilla ao responder a mensagem de um fã sobre o que tinha acontecido. “Mark [Zuckenberg], derruba o post pelo amor de Deus. Tira a minha música daí”, pediu a cantora, vendo que a repercussão ficou enorme.

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br