Bolsonaro
Com Regina Duarte na Cultura, Bolsonaro segue os passos do PT (Imagem: Reprodução / G1)

O presidente Jair Bolsonaro, eleito em 2018 após uma dura batalha contra o PT de Fernando Haddad, mostrou simpatia por uma decisão tomada na época em que o país era comandado pelo partido do ex-presidente Lula.

Com o “sim” de Regina Duarte para a Secretaria de Cultura do país, Bolsonaro copiou uma fórmula usada pelo Partido dos Trabalhares nos governos Lula e Dilma Rousseff: a escolha de artistas para o comando da Cultura.

A função que começará a ser exercida pela atriz da Globo nos próximos dias foi a mesma função do cantor Gilberto Gil entre 2003 e 2008, época do primeiro mandato de Lula. Na época, a Cultura era um ministério.

Na era Dilma, a irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda, disse “sim” para a gestão da presidente. Ela ficou no cargo desde a posse de Dilma, em janeiro de 2011, até setembro de 2012. Ela foi substituída pela senadora Marta Suplicy. As informações são do UOL.

Regina Duarte recebeu o convite de Bolsonaro por telefone na última sexta-feira (17), horas depois do anúncio da exoneração do ex-secretário Roberto Alvim. Sua saída veio após um escândalo: o dramaturgo usou trechos e alguns ipsis litteris do pensamento de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler.

Fábio Porchat dispara contra Bolsonaro e Lula e vira alvo de ofensas

Fábio Porchat fez novas críticas contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. No Twitter, o humorista chamou o atual chefe do Executivo de besta nociva e apontou o líder do PT como um político safado.

“Gente, eu tô viajando e não tô entendendo muito bem o que tá acontecendo por aí. Eu não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo, é isso?”, questionou.

Não foi a primeira vez que o famoso desferiu ataques aos poderosos. Curiosamente, eleitores pró-Bolsonaro e pró-Lula se uniram contra o humorista. “Claro que pode, país livre, mas nós também podemos achar as duas coisas de você, não podemos?”, perguntou uma internauta.

Outro chamou o apresentador de canalha. “Pode sim. Assim como eu te acho um canalha e vagabundo ao mesmo tempo. Tô pagando até mensalidade no YouTube só pra não ver a sua cara imunda nos anúncios”, disparou.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA