O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu ao comentário mais recente de Anitta sobre o apoio dela ao ex-presidente Lula (PT). Em conversa com jornalistas em Vitória do Mearim, no Maranhão, o político debochou do pedido que a funkeira fez ao petista, para caso ele seja eleito no próximo pleito.
VEJA ESSA
O chefe do Executivo ressaltou que defender a legalização da maconha é o máximo que a carioca consegue. “Vi a Anitta cobrando do Lula, né? ‘Tô te dando o maior apoião. Libera a maconha aí, Lula! É o limite dela, né?”, disparou, de forma irônica.
O presidente da República também demonstrou que acompanha de perto os comentários de Anitta. Ele citou uma publicação da cantora. “Outro dia vi um vídeo dela também, e mandei para o Paulo Guedes. ‘Cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da Economia'”, afirmou, em tom de deboche.
O vídeo em questão é de 2019. Na ocasião, a Poderosa falou sobre a necessidade da preservação da Amazônia e basicamente disse que não adianta a economia ir bem se não há oxigênio para as pessoas.
“Que tem uma influência nos jovens [a funkeira], a gente reconhece. E o que eu faço para os jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês. Se vocês ficarem um dia sem rede social, sem ‘zap’, vocês vão entrar em depressão”, ressaltou o presidente.
Bolsonaro também comentou: “Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu estou dando, como sempre, garantindo esta liberdade de vocês nas mídias sociais. Então, vocês podem estar aí ajudando a eleger um cara que quer tirar de vocês a liberdade que vocês têm”.
▶️ Bolsonaro critica Anitta por pedir a Lula apoio à legalização da maconha
Presidente ironizou declarações da cantora, mas reconheceu ‘influência’ dela sobre jovens: https://t.co/9E9tP4id5M#JornalOGlobo pic.twitter.com/BN40j4V9KV
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) July 14, 2022
O que Anitta falou sobre a maconha?
Nesta quarta-feira (13), em transmissão ao vivo com o cantor Filipe Ret, a dona do hit Girl From Rio destacou os motivos pelos quais defende a legalização das drogas, especialmente da maconha. Ela argumentou que a proibição não impede o uso e que a medida poderia gerar empregos.
Anitta, então, dirigiu-se a Lula, a quem anunciou apoio nesta semana: “Será que o Lula apoia isso? Apoia isso aí, Lula. Pô, estou te dando o maior apoião. Apoia a legalização para nós”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]