O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nos últimos dias, para responder ao apelo de Leonardo DiCaprio para que os jovens brasileiros participem das eleições deste ano. O político aproveitou da situação para usar um tom de deboche contra os críticos.
VEJA ESSA
Além de DiCaprio, cabe lembrar, o ator Mark Ruffalo, que interpreta Hulk nos filmes da Marvel, também aderiu à campanha encabeçada por Anitta.
“Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”, publicou Bolsonaro. O presidente da República ainda disse que o “povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.
O chefe do Executivo ainda ironizou uma publicação de Leonardo DiCaprio com uma imagem da Floresta Amazônica, afirmando que a foto é do ano de 2003, e não de 2019.
Isso porque o astro dos cinemas mundiais teria utilizado uma imagem da Amazônia em chamas para ilustrar uma publicação feita em 2019. Na legenda, na época, Leonardo DiCaprio chamava a atenção para incêndios que atingiam a região.
O ator teria utilizado uma imagem da Amazônia em chamas para ilustrar uma publicação feita em 2019. Na legenda, DiCaprio chamava a atenção para incêndios que atingiam a região.
– Thanks for your support, Leo! It’s really important to have every Brazilian voting in the coming elections. Our people will decide if they want to keep our sovereignty on the Amazon or to be ruled by crooks who serve foreign special interest. Good job in The Revenant! ? https://t.co/kg3b6rmPCw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2022
Equipe da Record é expulsa de protesto a favor de Bolsonaro
Uma equipe da Record foi surpreendida com ameaças durante um protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Vila Velha, neste domingo (1). Repórter e cinegrafista que cobriam o ato político foram expulsos por manifestantes bolsonaristas.
Alex Pandini e José Jantorno trabalhavam na cobertura do movimento quando começaram a ser intimidados pelos bolsonaristas. A equipe até foi ameaçada por alguns integrantes da manifestação pró-Bolsonaro quando tentava entrevistar uma mulher que segurava um cartaz pedindo intervenção militar.
O vereador Rômulo Lacerda (PTB), então, reclamou com a equipe e não permitiu a gravação. Aos gritos, ele acusou a emissora de estar “fazendo uma cobertura parcial”, segundo informações própria emissora.
Além disso, o locutor de um dos trios elétricos do protesto chegou a usar o microfone para detonar o trabalho realizado pela TV Vitória, afiliada da Record no estado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]