Bolsonaro e Ciro Gomes batem boca e lembram de polêmica envolvendo Patrícia Pillar

Ciro Gomes

Bolsonaro e Ciro Gomes batem boca ao vivo (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

Uma polêmica envolvendo o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) e Patrícia Pillar voltou a ser assunto. No debate transmitido ontem (28) pela Band, o presidente Jair Bolsonaro (PL) resgatou uma declaração antiga do pedetista e causou rebuliço nas redes sociais.

Há mais de 20 anos, em uma ocasião, Ciro disse que o “papel principal” da famosa era “dormir com ele”. Na transmissão, ele pediu desculpas e garantiu que tem mudado a sua postura machista.

Tudo aconteceu quando o candidato relembrou uma polêmica do presidente, que disse há alguns anos que “uma fraquejada e veio uma mulher”, fazendo referência à sua filha Laura.

“Ciro, eu falei da fraquejada já. Me desculpei e peço desculpas novamente. Ciro, você falou que a missão mais importante de tua [ex] esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus. Ciro. Espero que você peça desculpas também”, provocou o chefe do Executivo.

Ciro Gomes, que não citou o nome de Patrícia, reagiu: “20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira”. Os dois não estão mais juntos desde 2011.

Ciro Gomes desabafa sobre atitude de Bolsonaro

O pedestista ressaltou que a antiga fala foi fruto de sua criação em um “ambiente machista” e acusou o candidato do PL de “corromper” ex-mulheres e filhos em esquemas e de não “combater a corrupção do PT e do Lula”.

“Estou falando da sua falta de escrúpulo, você corrompeu todas as tuas ex-esposas. Todas elas estão envolvidas em escândalo. Você envolveu teus filhos [em esquemas de corrupção], essa é a questão. Tendo prometido que ia combater a corrupção do PT e do Lula. Essa é a grande contradição que você tem que explicar”, desabafou.

O candidato ainda completou: “Eu não queria trazer esse assunto aqui, a não ser pela sua falta de caráter de trazer uma assunto pessoal de 20 anos atrás pelo qual me desculpei muitas vezes, mas foi uma infelicidade de alguém criado em ambiente machista, reproduziu cultura machista. Mas eu aprendi isso, mas você não aprende nada nunca. É uma pessoa que não tem coração”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]