Bolsonaro é entrevistado por Sikêra Jr e RedeTV! derruba programação por encontro

Bolsonaro
Jair Bolsonaro é entrevistado pelo apresentador Sikêra Jr. e RedeTV! exibe Alerta Especial no lugar do TV Fama (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi entrevistado pelo apresentador Sikêra Jr, durante sua visita a Manaus. A conversa aconteceu no estúdio do Alerta Nacional, produzido pela TV A Crítica e exibido em rede nacional pela RedeTV!. A emissora paulista derrubou a programação noturna ontem (23) e exibiu o bate-papo entre o seu contratado e o “capitão”.

A RedeTV! tirou do ar o TV Fama, sob o comando de Julio Rocha, Alinne Prado e Lígia Mendes, e colocou no ar o Alerta Especial. A iniciativa tirou a emissora do traço de audiência. O programa marcou 1,2 ponto de média e 1,8 ponto de pico em São Paulo, número três vezes maior do que o registrado na sexta anterior.

No Rio de Janeiro, a atração deu 2,0 pontos de pico. Em Porto Alegre, o melhor número: 2,4 pontos. “Eu peguei uma casa completamente bagunçada. Ética, moral e economicamente. Alguns acham que eu tenho o poder de resolver na hora. Muita coisa estamos resolvendo”, disse Bolsonaro na entrevista.

Ele voltou a defender a cloroquina para o tratamento precoce da Covid-19. “Eu tomei cloroquina 17h, no outro dia, 10h da manhã, eu estava bom. O mercado da vacina é bilionário. Só o ano passado 20 bilhões de reais [para a vacina]. Nós começamos a vacinar em janeiro. Alguns poucos países em dezembro. Então, estamos bem. E tem pessoal que critica ainda”, cutucou.

A entrevista foi um dos vários compromissos do presidente em Manaus. Ele esteve em uma inauguração de um centro de convenções, recebeu o título de cidadão honorário do Amazonas, fez campanha política visando a eleição de 2022 e acompanhou de perto uma performance de sanfona de um músico local.

Jair Bolsonaro falou pouco do colapso no sistema de saúde de Manaus por falta de oxigênio, que abalou os hospitais da região no início do ano. Foi a primeira vez que ele apareceu na capital do Amazonas após a crise. Em um dos seus discursos, exaltou o trabalho do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›