Bolsonaro faz almoço às escondidas para anunciar que Datena é seu candidato; apresentador lidera pesquisa

Datena

Datena lidera pesquisa para uma vaga no Senado por São Paulo (Imagem: Reprodução / Band)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta sexta-feira (13) o apresentador José Luiz Datena como candidato ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo.

O “capitão” esteve presente em um almoço secreto na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que reuniu empresários para um diálogo às escondidas com o político. Datena esteve presente e até discursou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Foi a primeira vez que Bolsonaro e Datena estiveram no mesmo ambiente desde que foi ventilada a união política entre Tarcísio e o apresentador do Brasil Urgente, da Band.

“Datena é um grande comunicador, é muito respeitado e é ouvido por todas as classes sociais pelo trabalho que desempenha, sempre atento às demandas da sociedade. Ele vai agregar, com certeza, à chapa”, disse Bolsonaro à CNN Brasil.

Datena lidera pesquisa para o Senado em São Paulo

Em mais uma pesquisa do Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial e divulgada na quinta-feira (12), José Luiz Datena (PSC) apareceu como líder na pesquisa de intenção de voto pelo Senado em São Paulo, com vantagem em cima de Sérgio Moro (União Brasil).

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, surgiu em primeiro lugar isolado, com 28% das intenções de voto. Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, ficou em segundo lugar, com 16%, seguido de perto por Márcio França (PSB), com 11%.

Datena comenta candidatura na eleição de outubro

Em março, Datena comentou sobre o apoio que teria dado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua eleição ao Senado. “Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos”, disse ao UOL.

Mais recentemente, com a aproximação pública com Bolsonaro, o comunicador cravou ao O Antagonista: “O presidente me passou um recado agora dizendo que eu sou o candidato dele ao Senado”.

O contratado da Band, na briga pela única vaga, detonou Moro no final do mês passado. “Moro para mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula. As palavras não são minhas, são do Supremo Tribunal Federal [STF, que declarou nulo o julgamento contra o petista no caso do triplex]”, frisou.

Atrás de Datena, Marina Silva empata com Paulo Skaf

A ex-ministra Marina Silva (Rede) e o ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf (Republicanos), empataram em 10%. A pesquisa anotou votos para Janaína Paschoal (PRTB), com 5%, Professor HOC (Podemo) e Ricardo Melião (Novo), ambos com 1%.

Brancos, nulos e pessoas que não pretendem votar foram 13%, e indecisos, 6%. São Paulo vai eleger um senador, para a vaga atualmente ocupada por José Serra (PSDB).

O levantamento ouviu 1.640 pessoas, face a face, entre os dias 6 a 9 de maio. O índice de confiança é de 95% e a pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-000620/2022 e BR-09290/2022.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.