Bolsonaro obriga o JN a falar da CNN Brasil na Globo, mas Bonner “derrapa”; assista

Jornal Nacional
Jair Bolsonaro obriga o Jornal Nacional a falar da CNN Brasil na Globo, mas William Bonner “derrapa” (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem)

O Jornal Nacional tem apresentado edições históricas ao noticiar momentos impactantes do Brasil nos últimos meses. Nesta quarta-feira (10), o telejornal da Globo repercutiu uma declaração do presidente Jair Bolsonaro, que deu uma entrevista exclusiva à concorrente CNN Brasil.

O político disse ao canal de notícias que o Governo Federal repassou recursos para o combate à pandemia e que não houve corrupção em seu governo. Bolsonaro ainda respondeu às críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que as acusações são infundadas.

William Bonner começou o relato dizendo que Bolsonaro deu uma entrevista à CNN Brasil, mas acabou derrapando ao citar o nome do concorrente. “Numa entrevista à ‘CNIrene’ Brasil, no início da noite, na entrada do Palácio da Alvorada”, disse o jornalista de forma insegura.

A citação do canal de notícias pelo Grupo Globo não é algo corriqueiro, afinal, a CNN Brasil já protagonizou diversos furos de reportagens, mas que foram ignorados principalmente pelo Jornal Nacional e a GloboNews.

Em um ano de existência, a CNN brasileira teve diversas ações em coberturas jornalísticas, mas poucas vezes foi citada pela concorrente global.

A primeira citação ocorreu em abril de 2020, quando a então secretária especial da Cultura, a atriz Regina Duarte, deu uma polêmica entrevista ao canal pago gerando enorme repercussão midiática.

“Eles [os artistas] se referem à entrevista que a secretária Regina Duarte deu na última quinta-feira à CNN Brasil. Nela, depois de confrontada sobre o apoio de Bolsonaro à ditadura militar, Regina Duarte cantou um trecho da música ‘Pra Frente Brasil’ e disse: ‘Tortura sempre existiu'”, afirmou a Globo em seus telejornais na ocasião.

Confira o momento:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›