Regina Duarte é cotada para assumir Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)
Convidada para assumir a Secretaria de Cultura, a atriz Regina Duarte foi orientada pelo presidente Jair Bolsonaro a não apoiar ou financiar os projetos “de esquerda”, em especial os projetos relacionados às pautas LGBTI+, caso assuma a função. As informações são do colunista Lauro Jardim, de O Globo.
VEJA ESSA
O nome dela começou a ser cogitado para o cargo, devido à queda do diretor e dramaturgo Roberto Alvim, destituído após a divulgação de um vídeo com referências ao nazismo. Conhecida como uma das mais famosas apoiadoras de Bolsonaro, Regina já havia se encontrado com o presidente durante a campanha eleitoral de 2018.
Vale lembrar que, caso aceite o convite, a atriz, contratada da Globo desde 1969, terá de abrir mão de um salário de, especula-se, R$ 200 mil.
Recentemente, Regina Duarte usou suas redes sociais para agradecer as manifestações de apoio que tem recebido. Além do público, a colega de profissão Maitê Proença também manifestou suporte à possível nomeação da “namoradinha do Brasil”.
“Regina não é perversa, nem cínica nem nazista. Dentro do cenário que vivemos, ela é a melhor das possibilidades“, declarou Maitê.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.