Bolsonaro perde a linha sobre as urnas eletrônicas e desafia a Globo para debate ao vivo

GloboNews

Bolsonaro compra nova briga com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu na noite desta quinta-feira (2) e propôs à Globo a realização de um debate ao vivo, entre ele e um representante do canal, para uma discussão sobre a segurança do sistema eleitoral antes do primeiro turno da eleição.

Em sua live, o “capitão” fez o desafio ao canal da família Marinho para o confronto olho no olho. Foi a primeira vez que o político falou na segurança do sistema eleitoral como parte de uma possível discussão ao vivo na TV.

“Eu, ao vivo, estou à disposição da TV Globo, com dados, com números, coisas concretas sobre segurança nas eleições”, declarou. Em seu discurso, Bolsonaro criticou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e disse que as Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral e disse que a Justiça Eleitoral passou a tomar “medidas arbitrárias”.

“Nós sabemos que o TSE está tendo medidas arbitrárias contra o estado democrático de direito, ataque à democracia, não querem transparência no sistema eleitoral”, atacou.

Bolsonaro fala sobre participação em debates na TV

Em entrevista a Ratinho, na Rede Massa FM, o Chefe do Executivo falou pela primeira vez sobre a possibilidade de sua participação nos debates eleitorais previstos na TV entre agosto, setembro e outubro. “No segundo turno eu vou participar”, cravou.

“No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder”, desconversou. O mandatário do país ainda sugeriu que os debates deveriam “ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível”.

Em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula (PT), Bolsonaro alfinetou: “Seu eu acreditasse em pesquisas, nem iria ao segundo turno. No meu entender existe algum interesse disso tudo. Por isso que lutamos dentro do TSE para que as eleições sejam realizadas sem sombra de irregularidade”.

Por enquanto, CNN Brasil, Band, TV Aparecida, Jovem Pan News, TV Cultura, Globo, Record e SBT já definiram as datas dos seus debates.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].