Bolsonaro quer que genro de Silvio Santos pacifique relação com a imprensa

Bolsonaro
Deputado Fabio Faria vira ponte entre Bolsonaro e emissoras (Imagem: Reprodução / Instagram)

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) se tornou o centro das atenções no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, como novo ministro das Comunicações, ele ganhou uma missão quase impossível do Chefe do Executivo.

Entre os tópicos apontados pelo Planalto como prioridade no trabalho, Fabio ficou responsável por unificar a comunicação do governo e ser o pacificador da relação do capitão com a imprensa. A informação é do site O Antagonista.

Além do trabalho como apaziguador, o marido da apresentadora Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos ganhou dois subordinados de cara: a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

O grupo de mídia foi criado na era PT e se tornou gestora da TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional FM de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Bolsonaro disse que a escolha não foi feita por questões técnicas. “Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos”, declarou em conversa com jornalistas.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS