O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não ficar calado diante de crítica de Mark Ruffalo, intérprete do Hulk no cinema. Em seu perfil oficial no Twitter, o chefe do Executivo brasileiro escreveu a mensagem em inglês em que critica o papel interpretado pelo ator e ainda se compara a outro personagem, o Capitão América.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando Mark fez uma nova publicação, marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e fez um alerta. Ruffalo disse que o norte-americano iria se encontrar com um homem que “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”.
Bolsonaro, então, sugeriu que o ator, a quem chamou de “Mark Ruffles”, leia a Constituição brasileira para descobrir que ele não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.
O presidente brasileiro garantiu também que a esquerda brasileira quer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”.
“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu o político.
– Let me make it simple: if Captain America was elected by +55million people and Thanos, who is a foreigner and doesn’t know anything about the US, tries to interfere in the American territory or electoral process, it’s Thanos and not the Captain who is disrepectin democracy.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022
Mark Ruffalo dispara contra Bolsonaro
Nesta semana, o ator já havia criticado o político brasileiro. Para o artista, neste ano de eleições, é preciso escolher entre o chefe do Executivo Federal brasileiro e a floresta Amazônia.
Por meio de seu perfil no Twitter, o intérprete do Hulk nos cinemas, compartilhou uma postagem da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), em que a entidade denuncia a destruição da Amazônia com a anuência do governo federal.
Ainda na postagem, o famoso norte-americano pediu para que se escolha um lado: ou o de Bolsonaro ou o da floresta.
“A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, escreveu a Apib. Ao repostar o post, o ator endossou a necessidade de fazer uma escolha ao enfatizar o “Bolsonaro ou Amazônia”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]