Bolsonaro revela que fez banco cancelar contrato importante com a Globo

Bolsonaro
Bolsonaro falou sobre a atitude que tomou contra a Globo no começo do mandato (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrevista para Sikêra Jr, no Alerta Nacional, da RedeTV!, nesta quarta-feira (27), e falou sobre as críticas que recebe da Globo. Num momento da conversa, o político até revelou que fez com que o Banco do Brasil cancelasse um contrato com telejornal da emissora.

“Uma grande emissora [a Globo] levava aproximadamente 80% das verbas oficiais. Hoje, nós cortamos 80% do bolo. Nós usamos 20% e não se leva mais em conta disso. Aquela grande emissora leva aproximadamente 20% do bolo nosso, do governo federal porque nós somos obrigados a fazer uma propaganda também”, declarou o presidente.

Bolsonaro completou: “Quando assumi (a presidência) o Banco do Brasil estava patrocinando o jornal matutino deles. Perguntei ‘por que isso? Tem que patrocinar não, sai fora dai!”.

Antes disso, o político já havia soltado críticas à Globo. O comentário foi feito depois que Sikêra Jr falou sobre a concorrente.

“Realmente é muita pancada [da Globo contra Bolsonaro], e o interesse a gente já sabe. A maior prova que nós temos hoje é a demissão em massa dos funcionários da TV Globo. Demite todo dia alguém do seu casting, já não é mais a mesma. Grandes funcionários, pessoas boas. Tenho lá que perderam seus empregos“, disparou o famoso.

Jair Bolsonaro concordou com Sikêra Jr e declarou: “Em vez de passar notícia e você processá-la, o cara já dá opinião. Isso procede como um partido de oposição”.

“É o tempo todo assim… Vou apanhar da imprensa. Quando eu não apanho fico até preocupado. Todo dia tem pancada”, garantiu o político, que, na sequência, fez críticas pela forma como William Bonner conduz o Jornal Nacional.

Aos risos, o chefe do Executivo declarou: “Inclusive tem participação dele, do âncora: ‘Ele comeu cachorro quente sem máscara’”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›