Bolsonaro sanciona lei e libera venda de toda programação das emissoras de TV

Bolsonaro
Bolsonaro sanciona lei e dá margem para qualquer canal de Tv vender programação sem restrição (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Três meses antes da eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta quarta-feira (13) a lei que autoriza que concessões de rádio e TV do país possam transferir o tempo total da sua programação para produtoras independentes. Tal ação ajuda e muito as igrejas.

publicidade

A medida vai beneficiar as instituições evangélicas, que compram espaço em canais de pouca visibilidade para a veiculação de seu conteúdo.

Com a decisão do presidente Jair Bolsonaro, a nova lei altera o Código Brasileiro de Telecomunicações, em vigência há pelo menos 60 anos.

publicidade

Veja Também

O controle sobre a publicidade do canal continua sob o comando da concessionária. Isso é uma obrigação mantida pela lei, e não de quem comprar o horário, que pode ficar com até 25% do tempo da publicidade.

Bolsonaro ajuda igrejas evangélicas com nova lei

O projeto, aprovado pelo Senado no dia 21 de junho, faz com que instituições religiosas como a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, possam propagar sua visão da Bíblia em mais canais e por mais tempo.

Ao mesmo tempo, quem ganha muito com isso são produtoras independentes. Elas compram espaços nas grades da TV, especialmente dos canais UHF, para outros tipos de conteúdo, como programas de ofertas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Bolsonaro está disposto a se aliar ainda mais ao clã evangélico, responsável por uma porcentagem gigantesca de votos no país. O ex-presidente Lula (PT) também busca espaço entre as denominações para recuperar o eleitorado perdido nas últimas eleições.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.