Bolsonaro se alegra com queda da Globo e faz propaganda da Jovem Pan News

Bolsonaro
Jair Bolsonaro rasga o verbo contra a Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou revoltado durante a sua tradicional live semanal. O “capitão” perdeu a linha depois da divulgação do artigo de Merval Pereira e aproveitou para ataques pesados contra a Globo.

Na última quinta-feira (16), Bolsonaro esbravejou: “Até uns quatro, cinco anos atrás eu lia aqui o tal do Merval Pereira no [O] Globo. Tinha boas posições até, né? Depois que eu assumi o governo, ele virou radicalmente contra a gente”.

Irritado com o jornalista, o político exigiu uma prova de qualquer tipo de corrupção dentro do seu governo.

“Fez o editorial de ontem cujo título é: ‘O importante é tirar Bolsonaro’. Ele quer me tirar daqui. E diz aqui, olha a cara… A que ponto chegou o Merval Pereira. ‘Apesar da corrupção constatada no governo federal’. Ô Merval, aponta qual é a corrupção”, pediu.

Em resposta, Bolsonaro disse que o jornal impresso do Grupo Globo perdeu a mamata. “Quer me igualar ao Lula? No tempo do Lula, você tinha muita grana para o teu jornal, né?”, questionou. “Acabou essa teta, por isso ele critica a gente. Ele quer a volta do PT”, soltou.

Bolsonaro ironiza audiência da Globo

O Chefe do Executivo aproveitou a deixa e alfinetou a baixa audiência da Globo nos últimos meses. “A gente vê na própria mídia que a Globo perdeu quase 50% de seus assinantes de jornais e telespectadores. E vai perder muito mais”, profetizou.

No final, Bolsonaro se fez de garoto-propaganda e fez campanha para a Jovem Pan News, emissora fiel ao atual governo. “Até diz (no editorial) que o PT é melhor. A mamata acabou. O dinheiro público não vai mais para um cidadão como esse Merval Pereira. Só de ser da Globo nem precisa adjetivar, né?… Acabou a teta”, repetiu.

Jair Bolsonaro se meteu em uma polêmica com uma equipe de reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, e TV Aratu, afiliada do SBT na região. Ele pediu desculpas pelo episódio para os repórteres do canal ligado a Silvio Santos, mas não falou nada para os funcionários da TV concorrente.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›