Bolsonaro
Bolsonaro reclama do filme de Bruna Surfistinha (Imagem: Divulgação / Palácio do Planalto / Flickr)

Jair Bolsonaro (PSL) provocou, nesta semana, uma das maiores polêmicas em 200 dias de governo: a sua intenção, extraoficial, de acabar com a Agência Nacional do Cinema, a Ancine, como ela é hoje. O político usou como exemplo o filme de Bruna Surfistinha, deixando claro que não aprova o tipo de produção.

“Com o Osmar Terra [ministro da Cidadania] fomos a um canto e nos acertamos. Eu não posso admitir que com o dinheiro público se faça um filme como Bruna Surfistinha”, declarou Bolsonaro. A informação é do site O Antagonista.

Para o presidente da República, filmes como o que retratou a história de Bruna Surfistinha desrespeita as famílias. “Não temos problema com essa opção ou aquela. O ativismo que não podemos permitir, em respeito com as famílias”, afirmou.

Ainda de acordo com a reportagem, Jair Bolsonaro transferiu para a Casa Civil, chefiada por Onyx Lorenzoni, o conselho de cinema da Secretaria da Cultura, que anteriormente estava na pasta de Osmar Terra.

Questionado se já assistiu ao longa-metragem que narrou a história da garota de programa, o político reagiu. “Eu não, pô. Vou perder tempo com Bruna Surfistinha? Tenho 64 anos”, garantiu ele.

Recentemente, Bolsonaro abriu um novo capítulo polêmico após a sua ideia de colocar um dos seus filhos como embaixador em Washington, nos Estados Unidos. Eduardo Bolsonaro, que virou meme após a divulgação de um vídeo em que, supostamente, usa e abusa do seu inglês fluente.

Carlos Bolsonaro faz alerta sobre repórter da Globo que deu Bíblia ao pai

A jornalista Delis Ortiz, da Globo, presenteou o presidente Jair Bolsonaro com uma Bíblia em um café da manhã. No entanto, o filho do presidente não viu essa atitude como tão inofensiva assim.

Em seu perfil no Twitter, Carlos Bolsonaro alertou os seguidores do pai, dizendo que é bom ver como ela se comporta. “Fato que alguém próximo avisou a ela pra agir assim pra ganhar um espacinho”, acusou o vereador do Rio.

“Tem que ver como se comporta essa senhora. A repulsa está na cara todos os dias! Vejo com meus próprios olhos!”, completou. Vale lembrar que, na ocasião, a jornalista da Globo tomou a iniciativa no evento.

Ela pediu a palavra e fez um agradecimento em nome dos jornalistas, na última sexta-feira (14). No local, estavam reunidos vinte e nove jornalistas de vários meios de comunicação, desde jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!