Bolsonaro se pronuncia sobre ataque a jornalista da Globo e diz que “perdeu a paciência”

Bolsonaro
Bolsonaro falou sobre ataque à imprensa nesta semana (Imagem: Reprodução / Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu se pronunciar sobre ter mandado a repórter Laurene Santos, de afiliada da Globo, “calar a boca” nesta semana. O político admitiu que “perdeu a paciência”, durante live nesta quinta-feira (24).

Na polêmica situação, o chefe do Executivo se irritou ao ser questionado pela jornalista da TV Vanguarda o motivo pelo qual não usava máscara quando chegou à cidade de Guaratinguetá (SP) para cumprir agenda. Na ocasião, ele também fez ataques à Globo e à CNN Brasil.

“Eu estou indo e vocês da imprensa estão indo atrás, aí quando faz uma pergunta idiota, esse pessoal da imprensa, da Globo em especial, tem uma resposta à altura, fica cheio de ‘mimimi, ‘ah fui ofendido’, ‘tá agredindo a imprensa'”, iniciou o presidente.

Bolsonaro seguiu: “Eu não pedi pra ser entrevistado por vocês, não me interessa falar com vocês… Aí vou falar com alguém que está ali, [os jornalistas] se metem no meio e levam o troco… não dá… eu perdi a paciência realmente, e quem não gostar de mim, paciência”.

Em coletiva de imprensa em Guaratinguetá, na segunda-feira (21), o político se irritou com questão sobre o não uso de máscara. “Para de tocar no assunto. Você quer botar… Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m… de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!”, reagiu ele.

O presidente estava de máscara no início da entrevista, mas retirou a proteção após a pergunta, ignorando um decreto do governo de São Paulo.

Em nota, a Globo repudiou o ataque do político à jornalista. “A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda”, declarou o comunicado.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›