Bolsonaro se revolta com o Jornal Nacional e diz que prefere ver Chaves

Bolsonaro
Bolsonaro reage de forma inusitada contra o Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu novamente soltar o verbo contra o Jornal Nacional, da Globo. O político declarou que o telejornal é um “lixo” e que prefere assistir ao programa mexicano Chaves.

O comentário do chefe do Executivo foi feito em live realizada nas redes sociais. No momento, ela falava sobre a inauguração da ponte do Abunã, que faz uma ligação terrestre entre Acre e Rondônia, estados localizados na região norte do país.

Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. [A Globo] Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso aí?”, questionou Bolsonaro.

Em seguida, o político ironizou outras notícias dadas pela imprensa relacionadas ao comportamento dele na pandemia da covid-19.

“Querem que eu faça discurso com máscara. Eu estava no final do ano em São Paulo, fui passear de jet ski e mergulhei. Depois fui falar com o povo. E o Estadão publicou: Bolsonaro nada sem máscara na Praia grande. Para fazer piadas, essa imprensa é boa”, afirmou o presidente da República.

Recentemente, Bolsonaro também criticou a imprensa em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, em Brasília. Na ocasião, ela pediu para que os seus admiradores não chamem a emissora carioca de “lixo”.

“Eu fui eleito em uma situação inacreditável. E o pessoal dizia que: ‘Ninguém aguentaria dois meses com a Globo batendo. Estou com dois anos e quatro meses. E não admito que chamem a Globo de lixo. Lixo é reciclável”, disparou o chefe do Executivo, na época.

No começo de abril, o presidente comemorou a queda da receita do Grupo Globo em 2020. Sem qualquer zelo e de olho na polêmica, o “capitão” dedicou o 1º de abril, considerado o Dia da Mentira, aos profissionais da imprensa.

“Hoje é 1º de abril. Eu quero cumprimentar com as honrosas exceções os repórteres e jornalistas da Folha de S. Paulo, do Estadão, de O Globo, da IstoÉ, da Época, do O Antagonista… Pelo dia de vocês: Dia da Mentira”, debochou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›