O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou uma atitude inusitada na manhã desta quarta-feira (04), quando os jornalistas o aguardavam para comentar o avanço de 1,1% do PIB, menor que os de 2018 e 2017, na frente do Palácio do Alvorada.
VEJA ESSA
Em seu lugar, quem desceu de um carro oficial foi o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, que estava caracterizado como “Bolsonabo”, usando, inclusive uma faixa presidencial.
O ex-Pânico e atual contratado da Record – ele vai integrar a equipe do Domingo Espetacular – posou para fotos com pessoas que aguardavam o presidente e distribuiu bananas para os jornalistas que estavam no local.
O momento faz referência a outras coletivas nas quais Bolsonaro se irritou com jornalistas e deu “uma banana” (movimento com o braço). O vídeo, inclusive, foi exibido em uma transmissão ao vivo na conta do presidente.
Quem estava acompanhado do Carioca foram o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajgarten.
Nas redes sociais, a atitude da presidência em colocar o humorista deu o que falar. “Que desserviço ao país! Deprimente”, comentou um seguidor de Bolsonaro. “Vai trabalhar, seu banana!!”, afirmou outro.
“Seria tão bom se o presidente levasse seu serviço a sério. Mas não, ele acha que somos todos palhaços”, disse um terceiro.
Bolsonabo no Alvorada! https://t.co/g4YKIXTVL3
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 4, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.