Bolsonaro usa Ratinho em campanha política na TV para criticar petistas

Ratinho

Ratinho falou em campanha de Bolsonaro na TV (Imagem: Reprodução / SBT)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem aproveitado o encontro que teve com cantores sertanejos e Ratinho, na última segunda-feira, em seus vídeos de campanha na TV. Nesta quinta-feira (20), a propaganda eleitoral do candidato à reeleição destacou os cantores.

Nas imagens, Zezé Di Camargo surgiu destacando que Brasil “está muito melhor” e falou em uma gestão de competência do atual presidente. Gusttavo Lima apareceu declarando voto ao político, enquanto Leonardo ressaltou que apoia ele “do fundo do coração”.

Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), Marrone, Sula Miranda e Chitãozinho também estiveram no evento, que ainda contou o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União) Brasil, e ministros de estado, Fábio Faria.

O presidente conta com o apoio dos cantores do gênero desde 2018, quando foi eleito. No entanto, eles desapontaram a campanha por causa do silêncio no primeiro turno deste ano.

Muitos artistas evitaram se posicionar em favor de Bolsonaro, com medo de um possível “cancelamento” nas redes sociais. Enquanto isso, Lula (PT) mostrou vários famosos o apoiando nas suas publicidades.

Ratinho toma atitude com Bolsonaro

Em vídeo de campanha, o apresentador do SBT também apareceu falando a favor do presidente e, principalmente, detonando Lula e os petistas.

Na gravação, Ratinho falou que as pessoas devem ir às urnas com o compromisso de que o Brasil continue com as cores verde e amarelo. O famoso pediu para que não escolham o vermelho, porque, segundo ele, onde “entra o vermelho” acaba o povo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]