Como anunciado, Diogo (Armando Babaioff) está prestes a voltar a Bom Sucesso, a fim de apavorar seus inimigos. O vilão planeja mais um assassinato. Paloma (Grazi Massafera) vira alvo do ex-marido de Nana (Fabíula Nascimento).
VEJA ESSA
Antes disso, Diogo arma um flagrante falso para que a costureira pense que Marcos (Romulo Estrela) a traiu. Só que a empregada de Alberto (Antonio Fagundes) descobre a farsa, parte para cima do mal caráter aos xingamentos e lhe chuta as partes íntimas.
De acordo com Carla Bittencourt, do jornal Extra, isso será o estopim para que Diogo prometa uma vingança contra Paloma — primeira da lista — e todos os outros personagens.
O bonitão então chama Pessanha (Walter Breda) para tratar desse plano e coloca a condição de que a morte precisa ser em público e durante uma confusão, para não levantar suspeitas.
O capanga explica a Diego que a loira o conhece e arma uma bomba para explodir na escola de samba. Pessanha vai a Paloma com uma faca e Ramon (David Junior) salva sua vida, empurrando o bandido. O técnico de basquete é ferido e cai.
Alberto faz planos para deter Diogo
Diogo (Armando Babaioff) está sumido de Bom Sucesso, por estar fugindo das investigações do crime que quase vitimou Alberto (Antonio Fagundes) e deixou Gabriela (Giovanna Coimbra) em coma. Em sua volta, o vilão inferniza os donos da editora Prado Monteiro.
Eric (Jonas Bloch), antigo parceiro do patriarca da família Prado Monteiro, escreveu o livro O Satanás Burlesco. Diogo encontra a obra, registra em seu nome (já que o verdadeiro autor não fez isso em vida) e assim publica o livro na editora, que faz um grande sucesso nas vendas.
Em cima da carne seca, o vilão ameaça tirar o livro da editora, atitude que levaria seus rivais à falência, chegando a fazer exigências como pedir o afastamento de Marcos (Romulo Estrela) e Mário (Lúcio Mauro Filho).
Alberto, irado com a situação, tem um sonho revelador que o ajudará a desmontar essa tramoia. O idoso relembra quando ele, sua falecida mulher, Cecília, e Eric fizeram um piquenique e planejaram uma cápsula do tempo para ser desenterrada 50 anos depois.
Na ocasião, Cecília deixou uma moeda, Alberto depositou um chaveiro e Eric escreveu uma carta. “Essa carta eu recebi de uma editora. A primeira. Eles ficaram de avaliar o meu livro, O Satanás Burlesco“, diz o personagem.
O pai de Nana (Fabíula Nascimento) comemora esse ‘insight’: “Eureca! É isso! Obrigado, Eric, seu otário! Descobri um jeito de provar que O Satanás Burlesco é do Eric Feitosa e não do Diogo“.
A partir daí, Alberto pede que os funcionários da editora vão à casa antiga de Eric para procurar essa cápsula do tempo. As informações são do site Notícias da TV, que ainda informa que as cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 2 de janeiro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.