Depois de 4 anos, Aguinaldo Silva acertou o seu retorno à Globo. O mestre em tramas marcantes, com vilões antológicos, definiu sua volta ao canal carioca em meio ao seu trabalho em cima de uma nova novela das 21h.
O escritou assinou com a emissora líder de audiência e já deu o pontapé inicial na produção dos primeiros capítulos do novo folhetim, intitulado provisoriamente de Três Graças.
Silva fechou o acordo por obra, ou seja, enquanto durar a trama. Amauri Soares, chefão da Globo, jogou suas fichas no veterano, mas não definiu quando a novela entrará no ar. As informações são do Notícias da TV.
A fila de novelas na faixa das 21h engordou com Aguinaldo Silva. Após Mania de Você, a Globo definiu o remake de Vale Tudo, como parte das comemorações dos seus 60 anos no ar.
Depois do clássico, a substituta não foi definida. A emissora da família Marinho pediu uma nova sinopse para Walcyr Carrasco e outra para Gloria Perez. Aguinaldo Silva entrou no páreo.
Saiba mais sobre a história de Três Graças
Três Graças conta a história da família de uma avó, uma mãe e uma neta. Todas engravidaram na adolescência e foram mães solteiras. As duas primeiras farão de tudo para a mais nova não repetir os mesmos erros.
Amauri Soares mexeu na gaveta da Globo e encontrou o trabalho de Aguinaldo. Com a falta de nomes de peso na faixa nobre, o líder do canal iniciou conversas para o retorno do autor de Senhora do Destino (2004).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].