João Emanuel Carneiro, autor de novelas da Globo e atualmente no ar com Mania de Você, já manifestou o seu desejo de seguir novos caminhos após o fim do atual folhetim do horário nobre.
O novelista deixou transparente para seus colaboradores a falta de interesse em seguir como contratado do canal líder de audiência, segundo Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.
A relação azedou de vez diante do mau resultado de Mania de Você no horário nobre. A trama não superou a barreira dos 25 pontos desde a estreia, em setembro deste ano.
O clima nada amistoso, no entanto, começou antes, quando Amauri Soares, atualmente chefe dos Estúdios Globo, recusou a ideia de cenas de violência e temas mais polêmicos em Mania de Você.
A decisão da diretoria gerou uma onda de cortes em cenas importantes, o que deixou a novela sem sentido em vários momentos desde a sua estreia, há cerca de dois meses.
Globo repete erro com João Emanuel Carneiro?
Em 2018, Aguinaldo Silva foi chamado para escrever uma novela das 21h e apostou na história de O Sétimo Guardião, que foi considerado um grande fracasso.
Dois anos depois, ainda com os péssimos resultados engasgados, a ex-diretoria mandou o veterano embora. A situação gerou enorme desconforto e problemas de escalação para o horário mais badalado da TV.
Neste ano, a Globo corrigiu o erro feito há 3 anos e convidou Aguinaldo para a produção de outra novela para a faixa nobre.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].