Sem projeto acertado para os próximos meses, Fátima Bernardes não é mais uma funcionária fixa da Globo, após quase quatro décadas. Com mais de 37 anos, a jornalista não teve o seu contrato renovado.
Segundo informações do Notícias da TV, a contrato da comunicadora com a empresa venceu no fim do ano passado. A partir de agora, assim como vários profissionais da Globo, Fátima poderá voltar ao trabalho com contratos por obra.
O último projeto da ex-líder do Encontro foi o The Voice Brasil, que acabou sendo cancelado no ano passado após 12 edições. Além disso, Fátima esteve à frente do Assim como a Gente, que estreou em outubro no canal pago GNT, não emplacou e não terá nova temporada.
Ao site, a Comunicação da Globo confirmou que o contrato da ex-âncora do Jornal Nacional venceu e não foi renovado. Portanto, ela também está livre no mercado.
Inclusive, ela está pronta para trabalhar com a “nova” concorrência da emissora. Na última sexta (23), ela foi anunciada como reforço da agência Play 9 na “cobertura” dos Jogos Olímpicos de Paris.
A ideia é que ela participe do projeto Paris É Brasa, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado por marcas para veiculação no YouTube e outras redes sociais.
Fátima Bernardes na concorrência
A apresentadora aparece em vídeo nas redes sociais falando sobre a “cobertura” dos Jogos Olímpicos de Paris. A jornalista diz que ficou “entusiasmada” com o projeto, pois ele será o seu primeiro projeto 100% digital, totalmente feito para a internet.
“Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito”, comentou Bernardes.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]