Boni critica programação e cortes da Globo e manda recado

Boni

Boni detona decisões da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

José Bonifácio Sobrinho, o Boni, soltou o verbo contra algumas decisões estratégicas que a Globo tomou nos últimos anos. Ao celebrar 85 anos nesta segunda-feira (30), ele, que dedicou três décadas a erguer o império de comunicação brasileiro, mostrou que não concorda com algumas decisões do grupo.

Precisa mexer mais na grade. Se eu estivesse operando, já teria mexido nessa grade. Esse modelo está vencido. Obsoleto. Não é uma questão de concorrência, mas de estratégia. É preciso rever, não ficar em um passado que foi glorioso e dependendo dele”, garantiu em entrevista ao UOL.

Apesar da crítica, Boni vê pontos positivos na estrutura da empresa, mas fez um alerta: “A Globo tem que arriscar, errar e ter coragem. Ela pode fazer. Ela tem uma rede de afiliadas maravilhosas, migrou para outras plataformas. Tem tudo para continuar o processo de liderança, mas é preciso procurar o novo. Não pode viver de uma coisa chamada mesmice”.

O veterano discordou ainda de cortes de grandes medalhões da casa, como Tarcísio Meira e Glória Menezes. “Nenhuma empresa pode viver de gratidão, mas a Globo tinha que olhar para seus sócios iniciais. Se eu estivesse lá jamais Tarcísio e Gloria iriam para casa. Nunca deixaria Aguinaldo Silva fora do meu casting. É uma responsabilidade de quem está gerindo isso. Não considero errado, só não faria assim“, ponderou.

Por fim, Boni falou sobre os tais sócios iniciais. “Essas pessoas investiram na TV Globo. Haveria que preservá-los não somente pelo talento, mas porque ajudaram a empresa a crescer“, concluiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.