Boni prepara série sobre as comunicações no Brasil

Boni
Boni comanda projeto que já tem capítulos prontos (Imagem: Divulgação / Globo)

José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, deu o pontapé inicial para comandar um novo projeto em sua carreira. O famoso diretor, que trabalhou anos na Globo, está escrevendo uma série.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o projeto, em formato documental, fala sobre as comunicações no Brasil. A ideia surgiu justamente em jantares e almoços com amigos, entre eles Fausto Silva, que deu apoio ao comunicador.

A série, inclusive, já conta com 15 capítulos prontos, mas ainda não foi revelado mais detalhes da produção. Ao longo de sua história, Boni esteve na propaganda, rádio e TV.

Veja Também

Ex-chefão da Globo, Boni admite erro ao rejeitar Pantanal há 32 anos

Há cerca de 32 anos, a Globo deu um redondo não para o autor Benedito Ruy Barbosa, que naquela época buscava de todas as formas a produção de Pantanal pelos estúdios do canal. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-chefão do canal, admitiu que errou na questão.

O empresário atribuiu o erro a Herval Rossano, então diretor encaminhado até o Pantanal para verificar as condições locais de gravação. “Ele disse que nem ia ler”, disse Ruy Barbosa. Boni rebateu ao jornal Folha de S. Paulo:

“Não foi bem isso. Chamei o Daniel Filho, que era responsável pelas novelas, e ele mandou o Herval ao Pantanal. Herval disse que era época de cheias. Fizemos outras tentativas depois, mas ele mantinha a informação de que a produção teria um custo inestimável”.

Boni relembrou que o orçamento era inviável para a época, e ressaltou que “as gravações demandariam uma semana de produção para cada capítulo em uma época em que a gente conseguia gravar três capítulos no mesmo tempo”.

Benedito Ruy Barbosa relatou parte da conversa que teve com Boni na época da negociação: “‘Abriu um horário para você, você pode fazer o que quiser’. Eu disse Pantanal. E ele, Pantanal não. Eu pedi então que ele me liberasse para eu fazer a novela na Manchete. Ah, na Manchete? Pode ir”.

Bonio duvidou que Benedito fosse embora para o canal concorrente. “Eles diziam que atriz da Globo não mija no mato. Mas para gravar no Pantanal, tem que mijar no mato, se for o caso”, comentou. “Na Manchete, o elenco deu um show, e não tivemos uma picada de cobra, nada, em nove meses de gravação”, frisou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›