Boninho reage à publicação de ex-diretor da Globo atacando Silvio Santos
Boninho surpreendeu na última terça-feira (20) ao curtir uma publicação em que Luis Erlanger, ex-executivo da emissora da família Marinho, ataca Silvio Santos.
Erlanger afirma que o dono do SBT era um ícone, mas “santo só no sobrenome”. Ele completa que no Brasil “morrer vem com anistia automática e bajulação”.
O ex-funcionário da Globo acusou Silvio Santos de furtar o projeto original do Big Brother Brasil e batizá-lo de Casa dos Artistas, reality show que foi lançado em 2001. O BBB entrou no ar em 2002.
O ex-global alertou que o Baú da Felicidade era uma “picaretagem” e que a Tele Sena “é um modelo de aposta proibido disfarçado de título de capitalização”.
Ex-diretor da Globo relembra polêmicas de Silvio Santos
Erlanger pontuou ainda sobre o sucesso do pai de Patrícia Abravanel na TV. “É indiscutível que Silvio Santos está no topo na história da nossa televisão. No seu gênero (prefiro o Chacrinha), o maior apresentador de programa de auditório”, falou.
O ex-diretor da Globo lembrou que, assim como Roberto Marinho, fundador da Globo, Silvio apoiou a ditadura militar e admitiu que ganhou as concessões do presidente Figueiredo.
Ele ainda citou as campanhas exibidas no SBT com o slogan do regime militar Brasil, ame-o ou deixe-o e recordou que no governo Bolsonaro exigiu a volta de A Semana do Presidente, exibido na ditadura.
O executivo de TV resgatou a fraude do Banco Pan-Americano e a guerra entre Silvio Santos e Zé Celso pelo terreno próximo ao Teatro Oficina.
A curtida de Boninho foi apagada após a repercussão negativa. Thiago Lacerda e Marcos Palmeira, o José Inocêncio de Renascer, curtiram a publicação.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].