A equipe responsável pela conta do Jornal Nacional no Instagram recebeu o aval da Globo e revelou mais sobre os bastidores do telejornal mais visto do país. Em imagens divulgadas na rede social, Bonner e Renata surgiram trabalhando em seus respectivos escritórios.
VEJA ESSA
Depois da revisão das pautas e do trabalho antes da bancada, o Jornal Nacional mostrou o âncora na hora da troca de roupa e até o momento do almoço de Renata com o seu marmitex.
Em uma imagem, a âncora apareceu concentrada em frente ao computador, mas com um pequeno televisor ligado no noticiário da GloboNews.
“Como será a rotina de Bonner e Renata na redação do Jornal Nacional antes de entrarem no ar? Veja alguns momentos nos nossos bastidores! Qual o seu preferido?”, questionou o perfil.
Jornal Nacional repercute quase censura do governo
Bonner e Renata repercutiram um dos assuntos mais falados da última semana: a censura do governo federal ao filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, de 2017. Bolsonaristas atacaram o longa por causa de uma cena estrelada pelo vilão, vivido por Fábio Porchat.
O apresentadora contou que “o Ministério da Justiça alega haver apologia à pedofilia. Nas redes sociais, bolsonaristas atacaram o filme por causa de uma cena em que o vilão, interpretado por Fábio Porchat, assedia sexualmente crianças”.
Renata frisou que “na época do lançamento, bolsonaristas elogiaram o filme” e deu como exemplo o deputado Marco Feliciano, que publicou na internet na época do lançamento: “Há tempos não ria tanto”.
O Jornal Nacional deu espaço para Porchat: “No filme, eu interpreto um vilão, e o vilão é um personagem mau, que faz coisas horríveis. O vilão pode ser nazista, racista, pedófilo, agressor, pode matar e torturar pessoas”.
“Só que quando o vilão faz essas coisas horríveis no filme, isso não é apologia, não é um incentivo àquilo que ele está praticando, isso é o mundo perverso daquele personagem mau sendo revelado para o público. Às vezes, é duro de assistir, é verdade. Quanto mais bárbaro o ato, mais repugnante é”, informou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].