Um dia antes da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente do Brasil, que ocorreu neste domingo (28), o vocalista da banda irlandesa de rock U2 ironizou o político durante um show em Belfast, na Irlanda do Norte.
“Milhões de pessoas estão prestes a ter o seu Carnaval transformado em um desfile militar por um homem chamado capitão Bolsonaro. Esse é o seu nome”, disse Bono Vox, na noite de sábado (27).
O cantor se fantasiou com seu personagem Mr Macphisto, paródia do diabo de Fausto, e perguntou à plateia: “Vocês já viram um político assim antes? Os diabos de Macphisto estão tomando o controle ao redor do mundo”. Ele estava caracterizado com chifres vermelhos, pó branco no rosto e uma boca meio de “Coringa”.
Na sequência, o artista, conhecido pelos seus posicionamentos políticos, citou o presidente americano Donald Trump, o presidente filipino Rogerio Duterte, a quem chama de “menino lindo”, e, por fim, Jair Bolsonaro.
Bono terminou o momento com uma risada maligna. “Não acredite no que você vê. Feche os olhos: você pode sentir!”, disparou.
https://www.instagram.com/p/BpZe9lYBJpg
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]