Bora Brasil brinca com o perigo na Band e é ameaçado por canais nanicos: Ibope da TV

Na manhã da última quarta-feira, 2 de abril, a alta direção da Band ganhou mais um motivo para acelerar as mudanças preparadas para o Bora Brasil.

Bora Brasil
Bora Brasil, comandado por Patrícia Rocha e Cynthia Martins, vai mal no Ibope (Imagem: Reprodução / Band)

O telejornal de quase três horas de duração foi ao ar das 8h15 às 11h00 e consolidou apenas 0,4 ponto de média e 1% de share (número de televisores ligados).

O jornalístico comandado por Patrícia Rocha e Cynthia Martins arrematou o quinto lugar nos números do Ibope na Grande São Paulo, atrás da programação da TV Cultura, que somou 0,8 ponto.

Além disso, o Bora Brasil levou sufoco da TV Aparecida, que ficou apenas 0,1 ponto atrás da Band na faixa de horário. A edição local do telejornal foi o pior resultado da emissora no dia.

Band enfrenta dificuldades para lançar o novo Bora Brasil

A situação acendeu o sinal vermelho na Band, que ainda não deu uma data para a estreia do novo formato da atração. Rodrigo Alvarez foi escalado para a função de apresentador, mas nada saiu do papel.

O Bora Brasil se tornou peça fundamental para o sonho da Band de ver o Jogo Aberto com números melhores no final da manhã. O esportivo voltou a perder com frequência para o SBT na média geral.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].