Brasil Urgente de Datena ostenta título de atração mais vista da Band

Brasil Urgente
José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente; noticiário lidera audiência da Band (Imagem: Divulgação / Band)

Não tem para ninguém! Na Band, José Luiz Datena é o campeão de audiência. Nesta quarta-feira (4), de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo, o Brasil Urgente emplacou a maior média da emissora. O noticiário embalou o Jornal da Band; outro telejornal, o Band Notícias, segue mantendo bons índices mesmo recebendo dos “telecultos” de R.R. Soares.

A edição nacional do Brasil Urgente, das 16h às 18h50, registrou 5,1 pontos. Já o bloco local, entre 18h50 e 19h20, rendeu 5,2 de média. Na sequência, o Jornal da Band com Eduardo Oinegue e Lana Canepa marcou 4 pontos. O horário nobre do canal também contou com 1,6 da novela portuguesa Ouro Verde – com Joana de Verona, a Adelaide de Éramos Seis, como protagonista.

Mais tarde, logo após o horário vendido para a igreja, o Band Notícias assegurou 1,4 ponto; o jornalístico é conduzido por Cynthia Martins e Rafael Colombo. O Cine Clube manteve tal número, apresentando o filme Jogos do Poder (2007) – com Julia Roberts e Tom Hanks. Recebendo bem, o Jornal da Noite com Sérgio Gabriel fechou em 1,1 de média, mesmo índice do boletim Quem Fim Levou?. A série Justiça Implacável bateu 1 ponto.

Mais cedo, o destaque ficou por conta do Jogo Aberto. O esportivo de Renata Fan e Denílson repercutiu as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e as classificações para a Libertadores da América. Foram 3,9 pontos, acima dos 3,3 consolidados por outro programa do gênero, Os Donos da Bola com Neto.

Nas primeiras horas da manhã, 0,6 para Café com Jornal de Luiz Megale e 0,9 do Bora SP, de Joel Datena e Laura Ferreira, e do Aqui na Band, de Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic. O Informei de Joana Treptow ficou com 1,6. Na faixa vespertina, 1,8 do Melhor da Tarde com Cátia Fonseca.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.